Não. Quando é feita a substituição de uma restauração de amálgama por uma de resina composta a cavidade obtida após a remoção do material antigo é polida e tornada compatível com o novo material restaurador.
Perguntas Frequentes
Sim. Utilizando a técnica CEREC® e exectutando Inlays e Onlays cerâmicos não só obtemos uma melhor restauração estética como também aquela que apresenta melhor resistência e durabilidade.
Sim. Mesmo quando um dente apresenta uma tonalidade acinzentada, podemos executar um Onlay com recobrimento total do dente de forma a obter uma estética e resistência perfeitas.
A manutenção das restaurações estéticas está inserida no contexto de manutenção da saúde oral do paciente. O controlo da higiene oral, as destartarizações semestrais, como também as reavaliações clínicas do estado das restaurações prolonga a vida útil desses trabalhos.
Pequenos reparos de possíveis falhas como manchas superficiais e pequenas fraturas podem ser realizadas com grande facilidade pela mesma técnica usada na confeção das restaurações estéticas.
Quando o branqueamento é corretamente executado, não danifica a estrutura dentária nem restaurações que possam já existir.
O que poderá suceder é que algumas restaurações tenham que ser substituídas, isto porque a cor da restauração vai ficar mais escura do que a estrutura dentária.
Em alguns casos verifica-se um ligeiro aumento da sensibilidade ao frio que deverá desaparecer passado pouco tempo.
Se essa sensibilidade permanecer deve-se falar com o médico dentista, podendo ter de ser feito flúor durante 15 dias após o branqueamento.
De facto neste período os dentes são mais sensíveis a manchas do que antes de iniciado o tratamento.
Portanto deve-se evitar alimentos que tenham corantes, sendo importante evitar café, chá ou refrigerante e tabaco. As senhoras devem ter cuidado para que o batom não entre em contacto com os dentes.
Quanto aos fumadores, os resultados serão menos intensos e menos duradouros, pois a nicotina e o alcatrão vão continuando a agir sobre os dentes.
Durante um branqueamento dentário não se deve fumar.
Para a maioria dos casos os resultados são duradouros. Os dentes ficarão sempre mais brancos do que estavam antes, mas nalguns pacientes podem necessitar de rebranqueamentos.
Sim. Embora seja mais complexo, o branqueamento é possível. No interior do dente endodonciado é aplicado um gel e o dente é fechado provisoriamente até se atingir a cor desejada. Podem ser necessárias várias sessões de branqueamento interno.